segunda-feira, 13 de junho de 2011

Palavra do Pároco

“É dever do pastor cuidar do rebanho que lhe foi confiado”

Fundamentado em At 20,28: “Cuidai de vós mesmos e de todo rebanho, sobe o qual o Espírito Santo vos colocou como guardas, para pastorear a Igreja de Deus, que Ele adquiriu com o sangue do seu próprio Filho”

O ser humano vive para se comunicar e ao mesmo tempo comunica-se para viver. Olhando ao nosso redor, principalmente em nossa Paróquia, nunca foi tão necessário partir para uma reflexão: Como anda a nossa comunicação entre as pastorais, movimentos etc? Acredito que com este simples veículo de comunicação, poderemos crescer entre nós e dar testemunho para outros que vem ao nosso encontro. D.A. (Documento de Aparecida) na página 24 – 1,2 fala: A alegria de ser discípulo e missionário de Jesus Cristo, enfatizando que a missão da Igreja é evangelizar, mas que isto só é possível se tivermos a preocupação de trabalhar em comunhão, o que é sempre um desafio no mundo atual ,é o processo de conversão inerente com a missão. Mc 1,15; Mt28,18ss.

É nosso desejo rezar e tentar criar uma comunidade mais atenta com a missão na partilha dos dons que temos. Espero que na força do Ressuscitado e motivados pelo Espírito Santo de Deus este jornal seja mais um canal de comunhão e participação entre Paroquianos,Vicariato e Arquidiocese.

Somos pequenos tijolos na construção do Reino de Deus. Quando se busca em Jesus a conversão diária, tem-se a possibilidade do testemunho para a missão. O meu, o seu empenho na importante tarefa de vida, a crescer sempre mais no Plano Pastoral Arquidiocesano,portanto devemos ser fermento na massa por causa do Reino Ajude-nos a incrementar nossas atividades pelo bem espiritual de todos nós.

Pe. Ademar Ermilindo Pimenta
- Pároco -